Um Bruxo Solitário não é nada mais nada menos que um Bruxo, da mesma forma que aquele que pratica em Coven. Graus, Iniciações, Tradições não fazem um verdadeiro Bruxo. Somente a Deusa, a prática e dedicação à Arte serão capazes de criar o clima propiciatório para que a conexão com a Sagrado seja estabelecida e que você seja verdadeiramente iniciado pelos Deuses. Abra seu coração, seus ouvidos e sua mente para a Deusa e ouça a sua voz interior. Ela o guiará pelos caminhos certos e verdadeiros! Assim a Dedicação é o Rito de passagem que marca o início de uma vida mágica de um futuro bruxo. Na Dedicação o individuo é apresentado aos Deuses e recebe o nome da Arte. É por meio da dedicação que a prática da Bruxaria de intensifica.
O momento é escolhido pela pessoa, pois só ele sabe quando está preparado para assumir esse compromisso. Você passa algum tempo estudando praticando magias, participando dos sabats e só depois quando se familiariza com a magia é que se dedica. Ao decidir o momento da dedicação, este será um ritual solitário, por ser uma experiência muito pessoal. É neste momento que você estará face a face com a Deusa e o Deus da antiga religião.
Sem um desejo sincero de servi-los, não se procederá a esta etapa. Nesta cerimônia o Adágio Wiccan do “perfeito amor e confiança perfeita” é posto em prática e não se refere a outros praticantes, mas sim, ao seu relacionamento com a Senhora e o Senhor. Você deve confiar neles. Este ritual não deve ser iniciado sem antes se proceder uma vigília e se considerar todas as razões e o que pretende alcançar ao fazer essa conexão. A vigília é a sua chance de questionar motivos, lidar com medos e esperanças e responder às próprias dúvidas. Você está saindo da condição de alguém que trabalha com a Magia, estuda, para assumir um compromisso com eles. Até então você só recebeu, e eles nada exigiram de você e nunca exigirão. Mas com a dedicação você é livre para oferecer-lhes algo em troca, seu compromisso e amor incondicional.
Após a dedicação nos rituais você deverá usar o nome de arte concedido pelos Deuses sempre dizendo “A Vossa filha, a quem destes o nome de (nome) Então assim decidindo-se você deverá passar por um ritual de dedicação onde se comprometerá com os Deuses a estudar e praticar a Antiga Arte durante um ano e um dia, mas tenha em mente que este é um período mínimo de estudo para você ter idéia de como as coisas funcionam na Wicca... um verdadeiro Bruxo(a) não se faz apenas neste período e sim com o tempo e com o estudo. Apenas após esse período caso ainda queira seguir o caminho da Wicca você deverá se iniciar. Bem você deve se estar perguntando porque 1 ano e 1 dia? Nosso calendário é diferente do Gregoriano para nós os meses têm 28 dias (4 fases lunares de 7 dias cada) daí se somarmos teremos: 28 dias x 13 meses = 364 dias mais 1 dia para termos os 365 dias do ano, daí a expressão 1 ano e 1 dia. Porque seguimos o ciclo lunar. Se você deseja se tornar um bruxo e não pode ser iniciado por um Coven (ou se prefere trabalhar como um Bruxo Solitário) pode iniciar-se na Arte e dedicar-se à Deusa e ao seu Consorte realizando o ritual de Auto-Iniciação em uma noite de lua cheia ou crescente, em qualquer um dos 8 Sabaths ou no seu aniversário. No dia escolhido procure meditar sobre a importância do passo que você pretende dar e sinta em seu coração se essa é a sua verdadeira vontade. Nesse dia evite comer carne vermelha ou qualquer alimento que tenha recebido aditivos químicos, prefira frutas e legumes, procure também evitar o contacto prolongado com muitas pessoas, os humores variados podem influenciar o equilíbrio de suas energias.
Lembre-se que todo Bruxo precisa ter em mente os 4 Poderes Tradicionais: Saber, Ousar, Querer e Calar. Ritual de Auto dedicação O ritual de autodedicação não pretende transformá-lo em um Wiccano. Isto acontece com o tempo e devoção e não por meio de cerimônias iniciáticas. Ele é, num senso místico, um passo dado em direção à conexão de suas energias com à da Deusa e do Deus. É um ato verdadeiramente mágico que, quando efetuado de forma correta, pode alterar sua vida para sempre. Esta autodedicação é simplesmente um ritual formal assinalando sua decisão consciente de embarcar num novo modo de vida - pois esta é a essência da Wicca. É difícil para o iniciante da Arte encontrar referencias que sirvam como base à procedimentos rituais como a auto dedicação. O simples ato de acender uma vela, tomar um pouco de vinho e informar aos deuses de suas intenções é provavelmente o melhor tipo de ritual de autodedicação: simples e sincero. Este ritual está aberto a todos que o desejem utilizar. Contudo, antes mesmo de cogitar dedicar-se às deidades, certifique-se de suas intenções, e de que tenha estudado a Wicca o suficiente para saber que será o caminho certo para você. Isto significa estudo contínuo.
Familiarize-se com a Wicca o mais que puder. Apesar de alguns autores sentirem que sua tradição é a única verdadeira, não permita que isso desestimule a ler outros livros. Igualmente, não aceite qualquer coisa que ler só porque está impressa num livro. Tire suas próprias conclusões. ·
Observe e "sinta" a natureza. Ouça a música da natureza, vá a um local onde o vento sopre por entre as folhas e os troncos das árvores. Ouça o borbulhar da água sobre pedras ou batendo contra um litoral rochoso. Direcione sua audição ao miar de um gato solitário saudando a alvorada. Celebre as estações e as fases da Lua com rituais. Permita que suas emoções sejam tocadas - sua decisão de ingressar na Wicca não deve basear-se apenas em seu intelecto ou em suas emoções; deve haver um equilíbrio entre ambos. · Sozinho, medite sobre o que espera atingir com a Wicca. Isto pode englobar realização espiritual, um relacionamento mais profundo com a Deusa e com o Deus, percepção de seu espaço no mundo, poder para ordenar sua existência, habilidade para sintonizar-se com as estações e com a Terra, e assim por diante. ·
Respeitar a natureza é reverenciar a Deusa e o Deus. ·
Tudo o que fizer pela Terra ou pelas criaturas que nela vivem, você faz para a Wicca.
Nenhum comentário :
Postar um comentário